
Dissídios achatam orçamento de condomínios
You must be logged in to post a comment.
Independente da classe social, o custo de vida aumentou e reduziu o poder aquisitivo da maioria dos brasileiros. O crescimento da inflação e o aumento do desemprego têm tirado o sono de muitas pessoas, especialmente as que moram em condomínios, pois, além dos custos do consumo de água e luz (que foram muito além da inflação), elas enfrentam a elevação da taxa de condomínio que, já em janeiro, terá o impacto do aumento aproximado de 10% (de acordo com a data-base das empresas de terceirização de portaria, limpeza e vigilância).
Na composição dos custos, independente se o condomínio possui funcionários próprios ou terceirizados, a mão de obra consome entre 55% a 70% do orçamento. E este percentual cresce a cada ano, o que é motivo de preocupação para a maioria.
Diante desse cenário adverso, síndicos e conselhos administrativos precisam encontrar alternativas no mercado para manter os serviços essenciais sem alterar muito os custos, uma vez que o problema da inadimplência também já vem aumentando. A tecnologia pode ser uma das soluções para a continuidade dos serviços, trazendo modernidade, qualidade e valorização do imóvel.
No mercado de segurança, essa é uma alternativa muito eficaz. O Grupo Pro Security disponibiliza, por exemplo, o Pro Security Intelligent Service, serviço indicado para condomínios comerciais e residenciais com baixo fluxo, que sofrem com a maior influência dos custos decorrentes da mão de obra na taxa condominial, ou para condomínios grandes que possuam portarias com menor movimento.
O produto inovador informatiza e automatiza todo o condomínio, permitindo que operadores amplamente treinados e dedicados façam atendimento ao interfone e telefone; liberação de entrada de condôminos, visitantes e prestadores de serviços; supervisão e monitoramento (com o diferencial exclusivo da telepresença em todos os painéis de atendimento). Ou seja, mantém todas as características de uma portaria convencional, reduzindo o custo em até 60%.
Além disso, mantém o controle do tempo de permanência de não-moradores, bem como um correto armazenamento dessas informações, controle de correspondências, mensagens, reserva e uso das áreas comuns, dos fornecedores do condomínio e dos condôminos. Enfim, integra de maneira inteligente, amigável e de simples manuseio o controle das comunicações essenciais entre todos os envolvidos.
Quando o assunto é segurança, além dos benefícios gerados para a valorização do imóvel, a tecnologia também contribui para inibir a ação de meliantes, uma vez que cria barreiras difíceis de ludibriar.
You must be logged in to post a comment.